Dr. Márcio Polo quer reduzir mortes por acidentes com a implantação de uma Unidade Usa

Postado em 02/abr/2017

Os acidentes e as violências têm provocado forte impacto na morbidade e mortalidade da população brasileira, especialmente na população adulta jovem. Muitas vezes um socorro rápido pode salvar uma vida, pensando nisto o vereador Dr. Marcio Polo apresentou requerimento solicitando a implantação de uma viatura USA – Unidade de Suporte Avançado –  que além dos equipamentos necessários tem um médico e uma enfermeira dentro da unidade. Hoje  para que este serviço para seja executado, é necessário que venha uma unidade de Aparecida de Goiânia com esta unidade haverá um ganho de 45 minutos, o que no caso de uma urgência ou emergência pode representar a sobrevivência de um paciente, já existindo forte evidência científica, que a porcentagem de mortes evitáveis sofre uma redução da ordem de 50%, ou mais, a partir da implantação de sistemas de atendimento ao traumatizado. O requerimento aprovado em plenário segue agora para o Gabinete do Prefeito.