Senador Canedo recebe Conferência Pacto Social Goiás Pela Vida

Postado em 18/nov/2016

Evento foi realizado na Câmara de Senador Canedo, nesta quarta-feira, 16 de novembro, com início às 14 horas, onde se reuniram representantes da segurança pública, comunidade e políticos. A Conferência Municipal Pacto Social Goiás Pela Vida, que é uma iniciativa do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), teve como interlocutor do secretário de Segurança e vice-governador José Eliton, o superintendente Executivo coronel Edson Costa Araújo, que falou sobre os resultados positivos que a segurança tem alcançado no estado de Goiás diante das estratégias apresentadas para o combate à criminalidade.

De acordo com ele, o pacto tem um olhar para dentro do estado e que segurança pública não se faz somente com polícia, mas também com a participação social. “A  Conferência Pacto Social tem essa finalidade de chamar a população para participar, apresentar propostas e sugestões a fim de que avançamos no controle dos índices de criminalidade”, explicou.

O Pacto Social é uma ação conjunta entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A conferência realizada em Senador Canedo integra um conjunto de conferências municipais que vem acontecendo no estado e contemplarão 21 cidades, com concentração de 89% dos crimes contra a vida e o patrimônio público. Assista ao vídeo sobre a conferência: https://www.youtube.com/watch?v=4JO2q0xKxKg