SESSÃO SOLENE CELEBRA O MÊS DA ENFERMAGEM

Postado em 05/maio/2017

A Câmara Municipal de Senador Canedo realizou na noite desta quinta feira (04), Sessão Solene em homenagem aos Dias dos Enfermeiros, comemorado no dia 12, e Dia dos Técnicos de Enfermagem, comemorado no dia 20 de Maio.
A sessão proposta pelo vereador Dr. Márcio Polo, ocorrida no Plenário Jorge Cavalheiro dos Santos, contou com a presença do secretário municipal de saúde Júlio Julio Pina, da presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) Ivete Barreto e de lideranças comunitárias ligadas a saúde.

Enfermagem como arte
O enfermeiro Pedro Palácios falou em nome da categoria e citou Florence Nightingale “Enfermagem é uma arte, e requer dedicação exclusiva, preparo rigoroso, como a obra de qualquer escultor”.  O vereador Roberto Moreira – Betim, que também é enfermeiro, disse que Senador Canedo dará exemplo ao Estado de Goiás ao instituir a carga horária de 30 horas semanais para estes profissionais, já o secretário de saúde Júlio Pina reforçou a intenção do Governo Municipal em conceder o benefício a categoria e afirmou que já está em estudo a implantação deste regime de trabalho, “precisamos melhorar as condições de trabalhos deste profissionais que são fundamentais para o bom atendimento da comunidade”, declarou.

Foto: Cortesia Rafael Cruz