Câmara Aprova projeto de Hospitais Veterinários públicos

Foi aprovado nas sessões dos dias 23 e 25/10 a lei que institui o Servfiço de Hospitais Veterinários Municipais e Postos de Atendimento Veterinário Gratuito. O relator do projeto, vereador Carpegiane Silvestre, afirma que esta lei vem a atender as necessidades dos tratamentos a animais, como procedimentos clinicos, vacinações, remédios, castração permamente, cirurgia e tratamento pós cirurgico.

O parlamentar reforça que o atendimento poderá ser utilizado gratuitamente por Organizações não governamentais (ONGs) registradas  e com finalidades de proteção aos animais, e também a pessoas independentes que fazem este tipo de trabalho, que estão cadastradas nos hospitais e postos de atendimento.

Estas unidade deverão ser implantadas pela prefeitura, e a prioridade é que seja construída em locais onde constatado maior número de animais domésticos e população de baixa renda. As despesas da execução desta lei virá de orçamento próprio do poder executivo.

Carpegiane cita que em todo país o que vemos diariamente nas ruas é um descaso com a vida animal, onde eles são sujeitos ao abandono por parte do poder público. “É necessário que o poder público estabeleza um amplo sistema público de atendimento a saúde e bem estar animal, de forma a estancar o sofrimentos deles e confortar a população carente deste tipo de assistencia aos seus bichos de estimação”, justifica.

#projetodelei016/2018