Câmara decreta Patrulha Ambiental como Utilidade Pública

A Organização Não Governamental (ONG) Patrulha Ambiental foi reconhecida como Utilidade Pública pela Câmara Municipal de Senador Canedo. Por meio de projeto de lei do presidente, vereador Rodrigo Rosa, apresentado e a provado em plenário no dia 28 de setembro.

Rodrigo Rosa, presidente da Câmara cita que é uma honra que a Câmara possa fazer este reconhecimento do trabalho voluntário da Patrulha Ambiental, e que ele e todos os vereadores estão à disposição dela para ajudar a realizar suas ações. “Sabemos que esta instituição sem fins lucrativos, busca na medida do possível ajudar pessoas carentes, sendo uma grande aliada contra o ingresso de adolescentes, jovens e adultos no mundo do crime, além de contribuir para o desenvolvimento da comunidade”, salienta.

O comandante da patrulha, Iatan Cruz, afirma que hoje no estado são mais de 250 agentes em 11 cidades. Ele reforça que o proposito principal é defender o meio ambiente e a vida. “Nós estamos à disposição da cidade, estamos há um ano e meio e neste tempo temos atendidos a todos os pedidos solicitados”, ressalta. Iatan cita que 51 novos agentes foram formados em Senador Canedo, e que estes homens e mulheres estão prontos para fazer a diferença na cidade.

O vice comandante da patrulha, Wesley Alves parabenizou a equipe pelo crescimento do trabalho e reconhecimento perante a sociedade do papel da Patrulha Ambiental. Agora o projeto foi encaminhado para que o Prefeito sancione, e após isto, na cidade, a Patrulha Ambiental passará a ser considerada ferramenta essencial de preservação ambiental.