Projeto de Incentivo ao Esporte Amador alternativo é aprovado na Câmara

Foi aprovado na Câmara de Senador Canedo o projeto de lei do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador Alternativo. De acordo com o autor, vereador Rafael Lyra, a ideia é incentivar a prática de modalidades alternativas, antes não tão notadas pelos setores competentes, e haver a promoção dos mesmos, a modo de usar como ferramentas sadias de lazer e cidadania.

Rafael ressalta que busca garantir a divulgação, criar programas de orientações educacionais, fornecer estrutura, trazer maior segurança em áreas de prática destes esportes. O parlamentar reforça que o esporte proporciona momentos de aprendizagem não só para o corpo, como para a vida. “Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores, enfim, nosso modo de sentir e perceber o mundo, e proporcina um impacto positivo sobre a educação e bem estar geral”, salienta.

Lyra comenta que visa dar apoio e estrutura básica para que os esportes alternatibos possam ser praticados por crianças, adolescentes e adultos da cidade. Se encaixam na descrição como Esporte amador alternativo as seguintes modalidades: Skate, Ciclismo, Slackline, trote e corrida, malha, bocha e patinação.

#ProjetoDeLei021/2018