Rodrigo Rosa cobra melhorias do atendimento da Caixa

Presidente da Câmara se reúne na sede administrativa em busca de resolver problemas do atendimento do banco

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Rosa, esteve na sede administrativa da Caixa Econômica Federal na ultima sexta feira, 09 de novembro. O objetivo da visita do parlamentar foi se reunir com a gerencia geral do banco em Goiás para buscar a melhoria no atendimento da Caixa em Senador Canedo, que atualmente é alvo de diversas reclamações da população.

Rodrigo conversou com Carlos Tenércio, que é gerente regional de canais e atendimento, e com a gerente de clientes Regina Wernek. Durante a reunião ele questionou sobre a possibilidade de criação de uma nova agência na cidade, ou pelo menos de ampliar o atendimento na já existente, para suprir a demanda local.

Segundo Carlos Tenércio, a Caixa vai procurar melhorar este atendimento, ele reforça que irá buscar uma portaria para a criação de uma segunda agência, mas como no momento o país passa por uma crise, não será de imediato. “Por conta da crise, no momento ainda não é possível criar já a segunda agência, mas vamos realocar mais trabalhadores para a agencia da cidade, e assim suprir a demanda”, salienta.

Carlos ressalta que serão realizadas campanhas e capacitações para ensinar e incentivar os usuários a utilizarem o banco através de internet banking e aplicativos de celular, para assim desafogar a unidade. “Estamos trabalhando o atendimento digital, e vamos fornecer uma capacitação para a população utilizar os aplicativos e poder ter maior acesso de qualquer lugar a suas movimentações bancárias”, fala.

A gerente de clientes Regina Wernek comenta estas ferramentas já existentes, como o aplicativo e o internet banking, e afirma que irá trazer para Senador Canedo palestras, com o objetivo de treinar os usuários a utilizarem, e a partir disto, o fluxo será bem menor, pois diversas operações poderão ser feitas de casa, e a população não precisará ir ao banco, assim diminuindo o fluxo da caixa.